História da riqueza do homem

historia-da-riqueza-do-homem_mini.jpg
1

Huberman, Leo / 1984

livro

Breve apresentação

 

(HUBERMAN, Leo. História da riqueza do homem. Rio de Janeiro: Zahar, 1984.)

Leo Huberman é um dos mais famosos e conceituados estudiosos de economia política dos Estados Unidos, ligado a movimentos políticos de esquerda naquele país, mas nacional e mundialmente reconhecido por sua competência por pessoas de todos os posicionamentos.

Além de economista de renome e respeitadíssimo, é um profundo conhecedor de história econômica, e tem a vantagem de ser além disso um excelente escritor: seus estudos são escritos sempre numa linguagem acessível e até gostosa, bem-humorada e inteligente.

História da riqueza do homem é um de seus livros mais famosos no mundo, e o mais famoso traduzido no Brasil, recomendado sempre aos alunos em muitas universidades, e que já teve muitas reedições. 

Neste livro ele nos oferece uma imagem muito nítida e vida da vida na Idade Média, destacando as relações econômicas e políticas, com o exemplo de situações reais que aconteceram na época, comparações com os dias de hoje e explicações muito claras e úteis sobre o funcionamento das coisas na época.

Trata-se de um texto de aceitação geral entre os estudiosos do assunto, com informações seguras e que não costuma ser considerado polêmico. No entanto, o livro, evidentemente, destaca as questões políticas e econômicas, e se aprofunda menos em outros assuntos indiretamente relacionados e igualmente importantes.

rodapé